Alunos do campus Cuiabá apresentaram as produções do projeto Curta O Minuto no shopping Plaza de Rondonópolis

Publicado por: Campus Cuiabá / 17 de Outubro de 2019 às 18:01

Os alunos do Campus Cuiabá Cel.  Octayde Jorge da Silva exibiram hoje, 17, durante a 2ª Mostra de Arte do IFMT (MArte) os vídeos produzidos no projeto Curta O Minuto desenvolvido pela professora Ana Cecilia desde 2017 no campus com os alunos dos 1º anos do ensino médio. A Mostra de Áudio Visual foi exibida nas salas de cinema do shopping Plaza de Rondonópolis.

Os vídeos exibidos, 17 no total, fazem parte de uma coletânea com 20 minutos de produção. Para a aluna Giovana Bocalon, que produziu um dos vídeos, a exibição foi incrível. “Foi incrível ver as pessoas entendendo a mensagem que queríamos passar”, afirmou Giovana, aluna do 2º ano do curso de Técnico em Edificações. (veja o vídeo da Giovana)

Outro aluno que teve o vídeo exibido foi João Lucas que compõe um grupo junto com outros três alunos do campus Cuiabá e produziu um vídeo no projeto Curta O Minuto.  “Foi muito importante participar da Mostra e ver nosso vídeo rodando na telinha e as pessoas gostando”, destacou.

As produções de vídeo são resultado da disciplina Som e Imagem, ministrada pela professora Ana Cecilia que estimulou os alunos a produzirem vídeos de um minuto com sonoridade e imagens que despertasse a imaginação de quem assiste. “Eu tenho convicção que a arte pode mudar a vida das pessoas e dessa forma contribuir para que nossos alunos se tornem bons cidadãos e consequentemente bons profissionais”, afirmou a professora Cecilia.

Além da professora Cecilia, os alunos num total de 16, estavam acompanhados, durante os eventos da Mostra de Arte, das professoras Imara Quadros, Cristiane Puertas e do professor Geison Jader Mello.