Durante a MArte mais de 300 quilos de alimentos foram arrecadados para doação

Publicado por: Campus Rondonópolis / 4 de Novembro de 2019 às 15:32

Não só de apresentações artísticas foi a II Mostra de Arte (MArte) do IFMT. Durante as ações que aconteceram em Rondonópolis entre os dias 15 e 17 de outubro, também aconteceu um show de solidariedade realizado pelos alunos. Em parceria com o SESC Rondonópolis, a MArte arrecadou mais de 300 quilos de alimentos não perecíveis, que foram entregues para quatro entidades e beneficiaram uma média de 400 pessoas.

Os alimentos foram arrecadados durante a mostra de artes cênicas no anfiteatro SESC de Rondonópolis. Eles foram trocados por ingressos para os sete espetáculos que encantaram o público presente.

De acordo com o SESC, 199 quilos de alimentos e 108 litros de leite foram arrecadados pelo Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e utilizados no Programa Mesa Brasil, que atendeu as entidades Casa Peniel, Creche Santa Lúcia, Projeto Resgate e Templo Amam do Amanhecer.

Segundo a analista de projetos sociais do Sesc, Nair Ribeiro, a parceria com o IFMT foi muito gratificante, pois além do espaço receber as apresentações culturais, diversas pessoas foram contempladas com as doações.

“Foi muito bacana a parceria do SESC com o IFMT. Além do fomento da cultura e do trabalho dos alunos, foram mais de 300 quilos de alimentos arrecadados. Agradecemos muito o IFMT. Para nós foi um motivo de muita satisfação porque trabalhamos o social e o Programa Mesa Brasil tem o objetivo de assistir as famílias”, disse Nair Ribeiro.