O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) divulga a lista das programações gerais que acontecerão entre os dias 17 e 20 de setembro na 6ª edição da Mostra de Artes (MArte) realizada pela Pró-reitoria de Extensão.
Com 987 discentes, entre 18 Campi e o campus de Tangará, o evento contará com 100 servidores(as) atuando para levar produções de diferentes áreas: artes visuais, artes cênicas, música, dança e curta-metragem.
Durante os quatro dias, o evento terá 603 trabalhos de artes visuais que se dividem em desenhos, esculturas, pintura em tela, além de outros tipos de obras particulares da linguagem.
O audiovisual terá um total de 17 trabalhos de curta–metragens de 20 minutos no máximo, que serão apresentados por alunos de 6 campi. A dança representada pela comunidade externa disporá de 60 minutos divididos em 9 trabalhos, referentes a 3 escolas de dança, 2 trabalhos da Associação Indígena do rio Formoso e 3 trabalhos da APAE (TGA), entre comunidade externa e interna serão mais de 5 horas de apresentações de dança popular, contemporânea, urbana, ballet e outros gêneros.
As apresentações musicais entre comunidade interna e externa, terão 19 horas de trabalhos de alunos de escolas municipais, estaduais e do IFMT. Já no teatro serão vários gêneros e entre musical, drama, infantil, comédia e outros, totalizando mais de 9 horas de espetáculos. Por fim, ainda terão a exibição de trabalhos de obras literárias como poemas e poesias, essas que, se somam em 22 trabalhos.
Os dois palcos tradicionais da MArte, serão montados na praça do Pioneiros. Além disso, o Centro Cultural também será utilizado para as mostras de artes visuais. A ideia, e realizar uma verdadeira integração entre IFMT, o município de Tangará da Serra e a arte.