Instalação visual e paisagem sonora são as apresentações dos alunos do campus Cuiabá na 2º MArte

Publicado por: Campus Rondonópolis / 15 de Outubro de 2019 às 11:58

Instalação visual e paisagem sonora são as produções em arte dos alunos do campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva que serão apresentadas durante a 2º Mostra de Arte do Instituto Federal de Mato Grosso que acontece a partir de hoje, 14, em Rondonópolis.

A instalação visual é resultado das atividades desenvolvidas na disciplina de Arte e Imagem ministrada pela professora Imara Quadros dentro do projeto de pesquisa e extensão Arte: O Vértice da escola, desenvolvido desde 2017. A peça exposta tem como tema a série folhas de outono da artista cuiabana Regina Penna, que foi objeto de estudo dos alunos dos 1º anos.

“Nossos alunos desde o início do ano estão trabalhando com a obra da Regina Penna e desenvolveram essa instalação visual que faz parte da arte contemporânea visual. O objetivo é de que as pessoas tenham uma experiência visual e sensória e conheçam um pouco da arte da Regina”, explicou a professora Imara Quadros.

Na área de som e imagem, o campus apresentará na Mostra de Áudio Visual, que acontece na quinta feira, 17, na sala de cinema do Rondon Plaza Shopping, uma compilação de vídeos com imagens e sons produzidos pelos alunos e que compôs o projeto Curta Um Minuto organizado pela professora Ana Cecília.

Para a aluna Raquel de Almeida, que participa do projeto Arte: Vértice na Escola, o evento é significativo para nossa formação. “É uma experiência incrível, trabalhar com pessoas bacanas, com professores capacitados e poder mostrar a arte de verdade para que as pessoas saibam o que é a arte e se inspirem”, afirmou Raquel.

Jones Martinho/Jornalista Campus Cuiabá