IFMT
início do conteúdo

A RELEVÂNCIA DA ARTE NA EDUCAÇÃO PARA VIDA NO IFMT - CASE DE EGRESSOS

Publicado por: Reitoria / 24 de Novembro de 2021 às 19:37

No dia 25 de novembro, às 19 horas (horário de Cuiabá), será realizada a live: "Arte, Araguaia-Xingu e IFMT". Mediada pelo ex Reitor e ex Diretor Geral do IFMT Campus Confresa,  Willian Silva de Paula, o momento será, em sua maior parte, um resgate de memórias dos egressos que atuam a arte da região Araguaia-Xingu e que foram, de alguma forma impactados pela vivência de artes dentro do IFMT Campus Confresa. 

Os convidados são: o filmmaker Nahuel Medina, o cantor Guibson Silveira, o multiartista Talmo Lacerda (egressos) e a cantora Telma, servidora do Campus Confresa. 

Sobre o convite para participar da live, o egresso Nahuel Medina disse que tem na memória momentos e professores que o fizeram visualizar e entender o mundo das artes visuais: "eu e um amigo de infância fazíamos uns vídeos com o câmera parada do celular da minha mãe, sem nenhuma referência nada, a gente só se divertia, anos depois, no IF um professor me disse que o que a gente fazia era a técnica do stop motion. "

Guibson Silveira relembrou que seu primeiro contato com a música foi nas aulas de violão do IFMT Campus Confresa: " Foi em um projeto de extensão do professor Maiko, onde eu aprendi a fazer os primeiros acordes e foi lá também onde eu fiz as primeiras apresentações nos eventos, eram só duas músicas, mas eu já cantava na banda (risos)".  

Os entrevistados mantêm entre si parcerias, ou colegismos que surgiram a partir da convivência no IF Campus Confresa, e que já renderam alguns trabalhos compartilhados. 

Assita: https://www.youtube.com/watch?v=AFoq-20Ikb0

 

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Sen. Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT