Tangará da Serra será palco da 6ª Mostra de Arte do IFMT

Publicado por: Reitoria / 4 de Setembro de 2024 às 17:39

Entre os dias 17 e 20 de setembro, Tangará da Serra receberá o maior evento de artes do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). A 6ª Mostra de Arte (MArte) é uma ação do Instituto em parceria com a Prefeitura Municipal e será realizada na Praça dos Pioneiros e no Centro Cultural.

O evento é realizado de forma itinerante, já tendo passado por outras cidades que possuem Campus do IFMT, como Rondonópolis, Confresa e Cuiabá. A Mostra é oferecida gratuitamente ao público, com o objetivo de envolver diversos setores ligados à educação, visando ao fortalecimento da arte e da cultura.

A abertura do evento será no dia 17 de setembro na Praça dos Pioneiros, com dois palcos para apresentações, reunindo os 19 Campi do IFMT, além de escolas estaduais e municipais. A expectativa de público já confirmada para o evento supera 1 mil pessoas, considerando apenas os estudantes. Contudo, como o evento é aberto a toda a população, espera-se que, ao longo dos quatro dias, o evento receba ainda mais visitantes.

As apresentações previstas para o evento incluem artes visuais, que terão exposição no Centro Cultural, além de artes cênicas, audiovisual, dança, música e poesia, que serão apresentadas nos dois palcos montados na praça. No total, serão 37 horas de apresentações realizadas pelos estudantes, demonstrando assim o potencial cultural do IFMT.

A MArte já está movimentando a cidade economicamente, pois, com a chegada de aproximadamente 600 estudantes de outros Campi, o setor hoteleiro da cidade está com as vagas esgotadas, e ainda haverá a movimentação dos jovens artistas pelos restaurantes e lojas de Tangará da Serra.

O encerramento do evento acontecerá no dia 20, no período noturno, com uma seleção musical especial para os tangaraense.